Artista da Semana #2 - Foster The People

Hoje eu resolvi trazer para vocês uma banda que é sucesso nos Estados Unidos, e que este ano já deu uma passadinha pelo Brasil, no festival de música Lollapalooza. Foster The People é composta por Mark Foster nos teclados, guitarras e vocais; Mark Pontius na bateria; e Cubbie Fink no baixo e vocal e apoio. Três amigos que abalaram e transformaram o estilo indie rock, e aos poucos a banda foi crescendo e se tornando cada vez mais popular, principalmente quando uma de suas faixas do álbum Torches se tornou hit em grande parte dos rádios em todo o mundo. Podemos dizer que Pumped up Kicks foi o combustível para que a banda alcançasse o topo das paradas. Tanto é que esta música foi escolhida como single, e acabou sendo indicado no Video Music Awards 2011 como Melhor Clipe de Rock. Pumped up Kicks é inesquecível e viciante, pois quando eu a ouvi pela primeira vez, não parei de escutá-la, o que me levou a conhecer as outras faixas do álbum.
Cubbie Fink, Mark Foster e Mark Pontius
Acredito que Torches seja um dos melhores álbuns de estúdio de indie rock já produzidos atualmente. A voz do Mark Foster é realmente perfeita, a sonoridade produzida é a característica mais importante, e o que transforma a música em uma obra de arte.
O que mais me chamou atenção no Foster The People, é que muitas vezes eles trazem mensagens através das suas canções, como por exemplo a faixa single Helena Beat, que além de possuir uma batida altamente contagiante, apresenta uma pedido de socorro, especificamente, o término de guerras e a proliferação da paz. O clipe apresenta estes aspectos com muito mais clareza.
Quando vi as apresentações do Foster The People no Lollapalooza em São Paulo, eu fiquei surpreendido, pois  eles cantam ao vivo de um jeito tão diferente e contagiante, onde eles dão vida às suas músicas e deixam a batida fluir no ritmo dos fãs que cantam enlouquecidos. Em uma entrevista ao canal Multishow, eles revelaram que foram bem recebidos aqui no Brasil  e que o nosso carisma é impressionante. Também disseram que querem voltar mais vezes. Espero que venham o mais rápido possível, pois eu adoraria ir ao show deles.
As vendas de Torches alcançaram a marca de 33 mil cópias na primeira semana, e já é certificado em Ouro nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, um número ótimo para um álbum de estreia, o que significa que o público está gostando cada vez mais. Também o álbum chegou ao topo na parada americana, Billboard.    Nos charts Billboard Rock Albuns e Alternative Albuns.
Sem dúvida alguma, Foster The People é a minha banda favorita, e para mim não existe outro artista de indie rock que possa superá-los.


Álbum Torches


Faixas:
 01- Helena Beat
 02- Pumped up Kicks
 03- Call It What You Want
 04- Don't Stop (Color On The Walls)
 05- Waste
 06- I Would Do Anything For You
 07- Houdini
 08- Life On The Nickel
 09- Miss You
 10- Warrant 
 11- Broken Jaw

Confiram o clipe de Pumped up Kicks

Nenhum comentário:

Postar um comentário