Artista da Semana #3 - Jessie J

Não tem como fazer o post de Artista da Semana sem falar da incrível Jessie J. Uma cantora e compositora britânica que conquistou o mundo com a sua voz e o seu carisma. Antes de alcançar a fama como cantora, Jessie já havia ganhado notoriedade na indústria da música por escrever canções de sucesso para artistas como Miley CyrusRihannaJustin Timberlake e Chris Brown. Acabou assinando um contrato com a gravadora Island Records, e lançou o seu álbum de estreia, Who You Are, recheado de canções que se tornaram hits em muitos países, um exemplo é o single Price Tag (ft. B.o.B) que fez sucesso em todo o mundo e alcançou o a primeira posição em muitos deles. Pode-se dizer que o Brasil foi um dos grandes contribuidores, porque as rádios não paravam de tocá-la. Foi realmente uma música que agradou grande partes das pessoas fanáticas por música. Sou uma prova disso, pois eu nem conhecia a Jessie no início de sua carreira, mas depois que vi o clipe, a música não saiu da minha cabeça e acabou se tornando um vício.
Sempre com um sorriso, Jessie J nunca perdeu as esperanças, até mesmo quando sofreu um acidente em um show e teve que depender de muletas por um bom tempo. Algumas pessoas falavam que ela nunca mais poderia usar salto e que talvez nem andaria mais. Mas isso não aconteceu, porque Jessie acreditava em seu potencial e sabia que iria conseguir superar aquela barreira, e a prova disso foi a sua apresentação no Europe Music Awards 2011, onde ela pode pular, correr e se divertir cantando Price Tag e em uma parceria com o David Guetta.
Jessie também é conhecida pelos seus videoclipes de excelente produção. Depois do sucesso de Price Tag, Nobody's Perfect foi escolhida como single, e seu clipe traz uma variedade de figurinos, efeitos, cenários e consigo uma letra de fazer qualquer pessoa se encantar. Vejam o que a própria Jessie J falou sobre esta faixa:

"É uma das canções mais honesta e cruas do álbum... Toda vez que eu canto eu revivo o momento em que eu a escrevi. Eu acho que é importante expor suas falhas na música, assim como seus pontos positivos. Como ela diz, ninguém é perfeito. Eu definitivamente não sou!"

Parece que ela é bem decidida na hora de compor as suas músicas, e consegui observar esta maturidade na letra de Who's Laughing Now, que apresentou as dores que teve em sua infância, onde foi vítima de bullying. Agora todas as pessoas que judiavam dela estão agora "aclamando-a" pelo grande sucesso. É incrível como as pessoas passam a te respeitar quando você é reconhecido.
Álbum Who You Are
Logo depois, Jessie lançou os singles Who You Are e Domino, que liderou a parada britânica, chegando ao topo. A canção se tornou o single de maior sucesso de Jessie nos Estados Unidos, chegando a posição de número 6 na Billboard Hot 100, ganhando certificação de platina no país.
Ela possui uma das vozes mais bonitas de toda a Europa, e é uma das cantoras que mais me influencia. O mercado musical britânico é muito importante, pois a partir dele surgiram grandes artistas que fizeram história. 
Recentemente, Jessie J se apresentou na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres 2012, e creio que fora umas das melhores de sua carreira, e fazendo uma participação especial com a eterna banda Queen, cantando We Will Rock You. Pode-se dizer que ela animou bastante o público que estava no estádio. Todos se emocionaram ao ouvir aquela música sendo cantada por ela. Sempre extravagante e cheia de energia, Jessie J não vai deixar se abater por nada, e acredito que ela fará muito mais sucesso do que já fez. 

Confiram o clipe de Domino:

Nenhum comentário:

Postar um comentário