Starters - Lissa Price

Título Original: Starters
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368
Avaliação: ♥♥♥♥
Onde comprar: SaraivaSiciliano
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Resenha: Sem dúvida alguma, Starters é o livro que mais estive ansioso para ler, desde o dia que a Novo Conceito anunciou que ele seria um dos próximos lançamentos da editora. Eu simplesmente me apaixonei pela capa, e acredito que este tenha sido o principal motivo para toda esta ânsia. O livro de estreia da autora Lissa Price possui como personagem principal, Callie, a narradora de toda a trama. Uma jovem órfã que perdeu os pais nas Guerra do Esporos, e que tinha o dever de cuidar do seu irmão mais novo, Tyler. Para garantirem a sua sobrevivência, Callie fazia de tudo para não faltar nada, mas era difícil, pois, além de se abrigarem em prédios abandonados junto com o seu melhor amigo Michael, a vida nas ruas de Berverly Hills era altamente perigosa. Haviam vários renegados e também inspetores, que na realidade tinham o dever de tirar os Starters das ruas e levá-los para as instituições, o último lugar que algum adolescente queria estar.
Mas como conseguir dinheiro sendo que ela não tinha nenhuma herança ou algo de valioso para vender? Então a sua única alternativa foi ir até a misteriosa e assustadora empresa Prime Destinations. Um lugar onde os Starters "vendem" os seus corpos para os Enders que eram os cidadãos mais velhos, acima de 60 anos, e também sobreviventes da Guerra dos Esporos. Mas em troca, recebem uma quantia em dinheiro. Eu imagino a Prime um lugar onde a decoração é toda branca, cheia de funcionários e clientes, dos quais você não pode confiar em ninguém. 
Lissa Price
A Callie conta a história de maneira tão envolvente e misteriosa, que não consegui parar de ler. Ela passa por vários perigos, desafios, e também um romance proibido. Não é uma daquelas paixões melosas que até enjoa o leitor. É uma leve atração por Blake, o filho de um importante senador. Acho que agora vocês já podem perceber o por quê deste romance ser proibido. Mas não posso falar muito, senão eu acabo contando toda a história, e não quero soltar spoilers.
Só tenho a dizer que considero Starters o Livro do Ano. Um dos melhores que já li, a acho que conseguiu superar Jogos Vorazes, agora já não sei o que vocês pensam... Lissa Price realmente caprichou nesta obra, e parece que esta é uma "duologia", estranho né!? O segundo livro a ser lançado se chamará Enders, e a capa já foi publicada, mas não é tão bonita quanto a de Starters. Espero que a Novo Conceito a edite se puder. 
O final do livro foi emocionante e surpreendente, nunca pensei que aquilo poderia acontecer, e agora não vejo a hora de lançar a continuação do mesmo. Tenho certeza que se Starters fosse adaptado para o cinema, seria um verdadeiro sucesso! A medida que eu ia lendo, ficava imaginado como seria aquela cena representada em um filme. Espero que alguém faça uma adaptação bem caprichada. 
Confiram o book-trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário