O Cirurgião - Tess Gerritsen

Título: O Cirurgião : Rizzoli & Isles Vol.1
Editora: Record
Número de páginas: 384
Avaliação: ♥♥♥♥
Sinopse: Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos. 


Resenha: Finalmente cheguei à resenha que mais esperei para redigi-la! Posso dizer que O Cirurgião é o livro que mais estive ansioso para ler durante o ano de 2012, mas somente agora consegui comprá-lo. Depois da leitura de O Jardim de Ossos, livro já resenhado aqui no blog, Tess Gerritsen acabou se tornando leitura obrigatória em minha casa, assim como disse o mestre dos thrillers, Stephen King. Agora, confira como foi essa emocionante jornada.
As frias e caladas noites de Boston carregam um ar pesado, com um maníaco à solta, que invade as casas de mulheres durante a madrugada, mantendo-as presas em suas camas, e em seguida, tem-se início a sessão de tortura, quando o útero da vítima é arrancado pelo assassino. O medo e a dor de uma mulher é a sua maior fonte de prazer.
 A perfeição exercida durante o ato de tortura era tanta, que o assassino acabou ficando conhecido como O Cirurgião.
Catherine Cordell não consegue mais dormir como antes, sempre com o mesmo pensamento: E se ele voltar? A única sobrevivente dos ataques ocorridos em Boston era justamente uma médica que fora estuprada pelo Cirurgião, mas que acabou não conseguindo terminar o que começou. E agora ele está à solta, procurando Catharine, esperando o momento oportuno para atacar a sua presa.
Uma equipe policial é formada, comanda pela poderosa e determinada detetive Rizzoli e seu companheiro de trabalho, Moore. Eles possuem como principal dever, manter Catherine longe das mãos do Cirurgião, e investigar as relações existentes entre os assassinatos ocorridos em Boston nas últimas semanas.
Ele está perto. Todos estão percebendo. E o tempo está se esgotando. Chegou a hora de o Cirurgião terminar o que começou.
Sangrento, misterioso e impactante, este livro vai fazer você dormir de portas trancadas, e pensar duas vezes antes de entrar em um hospital.
Posso dizer que não me arrependi desta leitura, que acabou se tornando uma das melhores que já tive! Como sempre, Tess Gerritsen vem se superando a cada trabalho realizado, fazendo de O Cirurgião a sua obra prima mais bem aclamada pelas críticas de todo o mundo! Um thriller de tirar o fôlego e fazer você querer mais e mais. Não tem como avalia-lo com outra nota, a não ser 5!
A caraterística mais interessante dessa leitura é a de que a maior da história ocorre em um hospital, e neste exato momento, eu também estava em um! Era como se eu pudesse imaginar as cenas somente observando os seus grandes corredores, tornando a leitura de O Cirurgião muito mais emocionante e interativa.
Gostei bastante do enredo e a rede de intrigas criada pela Tess, e principalmente o fato de que o maníaco à solta tinha como objetivo retirar da vítima o que as tornavam legítimas mulheres, ou seja, o seu útero. Essa é uma história que vou levar para o resto da minha vida, e, aliás, não tem como esquecê-la, apresentando o final mais chocante, ousado e original já lido. Este é só o primeiro volume da série Rizzoli & Isles, duas personagens presentes nos livros da Tess Gerritsen. Mal posso ver a hora de ler O Dominador!

“Veja uma vez, faça uma vez, ensine uma vez” – Andrew Capra

Nenhum comentário:

Postar um comentário