A Seleção - Kiera Cass

Título original: The Selection
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 368
Avaliação: ♥♥♥♥
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 

Resenha: Como o blog finalmente está começando a dar os seus primeiros passos definitivamente, eu planejei trazer um livro bem diversificado e atraente, e foi assim que hoje acabei de ler ''A Seleção" o primeiro da trilogia criada pela autora Kiera Cass. O livro retrata a história de uma jovem adolescente chamada America que assim que completa os seus 16 anos é convidada pelo reino de Illéa (atual Estados Unidos) a se inscrever na Seleção, um concurso que tinha como objetivo reunir as 35 mais belas moças da cidade que irão ser submetidas a uma competição da qual somente uma delas será a grande premiada de se casar com o príncipe Maxon e tornar-se rainha.
É claro que nem tudo é fácil, ainda mais para America uma moça pertencente à casta 5 que assim como as 6, 7 e 8, sofriam com questões de baixa renda e má alimentação, servindo as castas superiores. Meri, como era chamada por alguns, estava completamente apaixonada por Aspen, um jovem garoto que trabalhava o máximo para poder ajudar a sua família. Participar da Seleção seria a resolução de alguns problemas financeiros, mas ao mesmo tempo, perigoso. Em tempos difíceis, America se ve incapacitada de recusar o pedido, e com apoio da família e do próprio namorado, ela acaba se inscrevendo e logo em seguida sendo classificada para a primeira fase.
O bairro em que Meri morava estava em festa, ela seria uma das trinta e cinco garotas que estariam na disputa, e durante este período residiriam no castelo do reino, as concorrentes teriam de usar todas as suas táticas para conquistarem o coração do príncipe Maxon.
Carisma e disciplina eram tudo nessa competição, quanto mais simpática uma candidata for, melhor seria a sua 'imagem' que chegaria aos telespectadores que assistiriam a cada etapa do concurso. Por mais que seja difícil para America, ela sabia que estava ali por sua família, principalmente a sua irmã caçula May, que sempre fora muito adorável. Concentração era o que Meri mais precisa naquele momento, quando ela acabara de ter um pequeno conflito com o príncipe e com a concorrente Celeste da casta 2, que desde o começo se mostou determinada a fazer qualquer uma ali presente dar adeus a tão sonhada coroa. Indecisa, America fica cada vez mais preocupada e seus sentimentos por Aspen e Maxon se mostram cada vez mais complicados.
Acho que o principal motivo de ter lido "A Seleção" foi a capa, que além de muito bonita, é realmente um convite a leitura. Romance nunca foi a minha praia, e tenho que admitir que este me pegou de surpresa, pois eu não conseguia parar de ler, e só queria chegar até a última página para descobrir o que realmente iria acontecer no desenvolver da trama.
O mais interessante é que os personagens são tão simpáticos que conquistam o leitor imediatamente, não consigo tirá-los da minha cabeça por mais que eu tente. America e Maxon realmente marcaram a minha jornada literária e não vejo a hora de começar a ler "A Elite", continuação da série. "A Seleção" entrou para a minha lista de favoritos de todas as minhas leituras. Espero que Keira cass não nos decepcione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário