Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie

Título: Os Elefantes não Esquecem
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 175
Avaliação: ♥♥♥♥
Sinopse: Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos - marido e mulher - mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que "antigos pecados deixam marcas profundas"





Resenha: Como fazer resenhas e mais resenhas literárias sem apresentar uma obra da ilustríssima e respeitada escritora inglesa Agatha Christie? Sempre criativa e inspirada, Agatha é considerada atualmente uma das maiores recordistas de vendas de livros em todo o mundo, chegando a superar até mesmo a marca de Shakespeare.  Seus romances policias reconhecidos e aclamados pelos críticos, e o seus mais famoso personagem, o notável detetive Hercule Poirot, faz jus ao seu cargo, desvendando crimes cada vez mais intrigantes e assustadores. Agora vamos a espera resenha de "Os Elefantes não Esquecem", outra emocionante jornada de um dos detetives mais famosos de toda a literatura.
Ariadne Oliver nunca foi uma mulher que gostou de se expor publicamente e ir aos eventos literários que reuniam os mais importantes escritores ingleses. Sempre assediada pelos fãs que viviam elogiando as suas obras, Sra.Oliver resolver comparecer em um dos encontros propostos, mas como ela mesmo esperava, tudo estava muito perfeito, até o momento em que um senhora chamada Burton-Cox lhe faz uma pergunta bastante perturbadora sobre um duplo assassinato ocorrido há doze anos atrás. O casal morto era por coincidência os pais de Celia, a afilhada de Oliver.
Agatha Christie
Incomodada com a pergunta e incapaz de respondê-la, Ariadne procura o seu melhor amigo e companheiro, o detetive Hercule Poirot, um perito na área de investigações. Juntos os dois embarcam em busca de respostas que só poderão ser resgatadas da memória daqueles que testemunharam a grande tragédia dos Ravenscroft. Como a Sra.Oliver mesmo diz, os elefantes não esquecem, e naquele momento ela e Hercule estavam à procura de valiosas e decisivas informações.
O ponto mais interessante desta leitura foi a grande semelhança da personagem principal, a Sra.Oliver e a autora do livro. No decorrer da história, a personalidade de Ariadne é mostrada com mais clareza, e às vezes penso que Agatha quis transmitir um pouco de si para a personagem, como nos seguintes aspectos: as duas são escritoras de livros policias, bem sucedidas e elogiadas pelos fãs, são extremamente vaidosas, principalmente com os penteados. E tudo isso tornou a leitura bem mais dinâmica e importante.
Como sempre Agatha sempre nos surpreende com os acontecimentos na história, e Hercule Poirot não perdeu a compostura e consegue nos manter atentos a cada passo que é dado e a cada pista que encontrada. Por mais que você tente, não sossegará até descobrir a verdade escondida pelo tempo e ser anunciado o inquérito final!
Uma trama repleta de segredos obscuros, ganância, ódio e lealdade. Os Elefantes não Esquecem é tão especial como qualquer outro romance policial, e é um livro que você deve ter em sua estante o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário